Sua empresa já está pronta?

O eSocial é um projeto gerenciado por cinco órgãos do Governo Federal e unifica a coleta de informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias das empresas que hoje estão disponíveis em diversas entidades.

Por que é importante?

Porque todas as empresas com contratação CLT deverão enviar dados de eventos diferentes, sendo diversos deles referentes à Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho como, por exemplo, contratação de empregados, alterações posteriores de cargos, saídas de férias, atestado de saúde ocupacional, entre outros.

e-Social

Como podemos ajudar?

Estamos preparados para atender às determinações do eSocial, por meio de sistemas operacionais e capacitação de profissionais, viabilizando a disponibilização das informações da Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional, atendendo as demandas dentro dos prazos estabelecidos pelo governo.

O eSocial é o novo sistema de integração entre órgãos públicos que servirá como agente fiscalizador trabalhista e previdenciário, garantindo que as empresas brasileiras estejam em conformidade com as leis e normas regulamentadoras baseadas na CLT e previdência social. Ou seja, se não atender de forma correta os envios dos eventos de SST, a chance de fiscalização será maior, logo, multas e processos trabalhistas também.

A ABA Life atende aos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho no eSocial contendo o envio através de nosso Sistema SOC de Gestão Ocupacional dos seguintes eventos:

S-2220 – ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), para admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho.

S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos, mapeamento dos riscos conforme LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho com base no Decreto nº 3048/1999 em seu anexo IV, seguindo suas posteriores atualizações.